A série de lives Missões Mundiais Não Para é dedicada esta semana aos surdos de todo o Brasil e do mundo, que comemoram hoje o Dia Internacional das Línguas de Sinais. Até esta quinta-feira (24), a missionária Renata Santos conversa com outros missionários de Missões Mundiais que dedicam um espaço do seu ministério para a evangelização de surdos. Todas as lives têm intérpretes voluntários de Libras, pessoas que dedicam o seu tempo por amor à obra missionária junto aos surdos e que merecem estar em nossas orações.

Em todo o mundo existem cerca de 500 milhões de surdos. Suas conquistas são recentes e muitas ainda sequer foram iniciadas. A data foi instituída pela ONU somente quatro anos atrás, depois de um amplo debate e marca o aniversário de criação da Federação Mundial dos Surdos.

A Bíblia é o livro mais vendido da história e também o mais traduzido ao redor do mundo, cerca de 2.800 línguas orais e escritas. Já as línguas de sinais são conhecidas hoje por cerca de 400 línguas, Libras – Língua Brasileira de Sinais – é apenas uma delas. Mas apenas uma (a norte-americana) tem toda a Bíblia traduzida. Por isso, os surdos dos demais países acabam sendo considerados como um povo não alcançado.

Missões Mundiais desenvolve vários projetos de inclusão e evangelização de surdos. Um deles, a Escola Pamosi, desenvolvido em Angola, alcançou uma grande conquista para a comunidade surda mundial: a consagração de um pastor surdo.

Assista às lives

Você pode conhecer mais sobre as ações de Missões Mundiais junto aos surdos assistindo a esta série de lives. Veja, curta, comente e compartilhe os episódios anteriores:

Segunda (21/09) – assista aqui

Terça (22/09) – assista aqui

Hoje (23) e amanhã (24) novos episódios a partir das 19h no YouTube e também no Facebook.

 

 

por Marcia Pinheiro