A estreia do especial kids da campanha Doe Esperança aconteceu nesta segunda-feira (12), em homenagem ao Dia das Crianças no Brasil. Foi a primeira vez que a campanha, que está em sua 9ª edição, teve uma programação totalmente voltada para os pequenos. Na programação, Rafael Santos (30 anos), missionário colaborador da Sede, e João Moulié (3 anos), filho dos missionários Tatiana e Daniel Moulié, apresentaram o especial com o tema “Missões Para Todo Mundo” .

Enviado para líderes infantis e igrejas no dia anterior, o vídeo traz depoimentos de filhos de missionários e crianças atendidas pelos projetos de Missões Mundiais de várias partes do mundo. Havia crianças da Itália, Cabo Verde e até Moçambique. E ainda, na Oficina dos Brinquedos, as crianças aprenderam a fazer uma bola de meias para brincar em casa. Para encerrar, ao som da música infantil da campanha de 2020, foi exibido um mix de vídeos de crianças de várias igrejas cantando e dançando a coreografia da música Vamos Transformar o Mundo.

Para Tatiana e Daniel Moulié, pais de João, foi uma emoção ver o filho tão feliz em participar da programação:

“Foi um orgulho vê-lo participando. Nós sempre falamos pra ele que somos missionários. E ele ficou muito feliz de "trabalhar" em Missões Mundiais. Para nós, ele é a confirmação de Deus ao nosso chamado. Ele nos mostra todos os dias que Deus quer nos usar para transformar o mundo a alegria de Jesus”, disse a mãe.

“Para nós foi muito emocionante poder ver o João na Live Kids. Eu e Tati choramos de emoção. Ele estava muito empolgado em poder aparecer na internet. No início desse projeto nós perguntamos ao João se ele queria "trabalhar" com o Tio Rafa, e ele respondeu rápido que estava pronto e perguntou se era naquela hora que era para gravar... Perceber a felicidade nos olhos do João ao ver o resultado desse trabalho, não tem preço”, conta Daniel.

Ele também explica que como pais sempre procuraram incentivar o pequeno João a amar a Deus e ser o melhor amigo de Jesus. Daniel conta que ensinar a Palavra de Deus é o melhor tesouro que os pais podem deixar para a vida de seus filhos.

“Incentivo a todo pai e mãe a não desistirem de compartilhar a Palavra de Deus com seus filhos. Se nós entendermos a importância de ensinar o caminho do Senhor aos nossos filhos, creio que isso fará com que eles amem missões e queiram compartilhar Jesus Cristo com aqueles que não o conhecem”, conclui.

 

Família Missionária: Daniel, João e Tatiana Moulié

Como produtor e apresentador, Rafael Santos, compartilha o quanto foi gratificante e importante realizar um especial da campanha voltado exclusivamente para as crianças:

“Missões para todo mundo é uma programação infantil. É muito bom trabalhar com as crianças e não desconsiderar o que elas podem fazer por Missões. Elas são alvo das nossas orações e muitas vezes são resposta. A ideia da programação é mostrar outras culturas, outros lugares, dando uma noção de mundo para os pequenos. África, Europa, Ásia, Américas e Oceania. Quem disse que a criança é muito pequena para viajar pelo mundo? Hoje elas se conectam com o mundo inteiro através da internet. As crianças são missionárias e não podemos deixar de ensinar e aprender com elas”, compartilhou.

Não deixe de assistir “Missões Para Todo Mundo” e compartilhar com as crianças ao seu redor. Tire uma foto ou grave um vídeo da reação das crianças ao assistir o especial e poste nas suas redes sociais com a hashtag #doeesperança2020. Você pode também enviar para o contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o vídeo aqui e não deixe de se inscrever no Canal JMM do YouTube, para ficar por dentro dos conteúdos da campanha Doe Esperança e muito mais.

Faça parte do que Deus está fazendo no mundo e Doe Esperança.

Jamile Barros