Aconteceu nesta semana o Encontro de Missões Mundiais com as Mensageiras do Rei, no dia 23/02, e com os Embaixadores do Rei, no dia 24/02. Com o objetivo de trocar experiências e aproximar ainda mais essas crianças e adolescentes da agência missionária mundial da Convenção Batista Brasileira, o evento que aconteceu através da plataforma de videoconferência Zoom, contou com a presença de mais de 500 Mensageiras e aproximadamente 200 Embaixadores.

Raquel Zarnotti, a líder das Mensageiras do Rei e Fabiano Lessa, o Coordenador Nacional dos Embaixadores do Rei, estiveram presentes conduzindo a participação e dúvidas das mensageiras e embaixadores batistas de todo o Brasil. Participaram também o Pr. João Marcos B. Soares, Diretor-executivo de Missões Mundiais, a Marli Pereira Gonzalez, Diretora-executiva da União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB), o Jairo de Souza Peixoto, Coordenador da Secretaria Nacional de Homens Batistas do Brasil, a missionária Analzira Nascimento, o missionário mobilizador do RJ Felipe Oliveira e muitos outros convidados especiais. 

Veja a seguir os depoimentos deles: 

“Eu tenho feito lives todos os dias, praticamente, conversando com muitas pessoas de todo o Brasil e até de fora. Mas as lives com as Mensageiras do Rei e os Embaixadores do Rei sem dúvida alguma foram muito marcantes. Eu me emocionei em alguns momentos, mas não lembrando do que aconteceu no campo como acontece normalmente. Eu me emocionei vendo crianças e adolescentes tão interessados na obra missionária. Fiquei impressionado com o compromisso deles com Jesus Cristo, com a sua paixão por viver o evangelho. Eu fiquei também animado em perceber que temos gerações de novos missionários chegando aí. De pessoas que vão transformar mesmo o mundo e que vivem desde criança essa experiência. Eu recomendo a todos que invistam em Mensageiras e Embaixadores do Rei.”

(Pr. João Marcos B. Soares - Diretor Executivo de Missões Mundiais)

“Mensageiras do Rei é uma organização missionária. Nela as meninas aprendem a amar missões e a desenvolver um coração comprometido com a obra missionária. No encontro com Missões Mundiais, foi possível perceber o quanto as sementes que estão sendo plantadas em seus corações estão florescendo. Ver tantas meninas, de todos os cantos do país, interessadas em missões, desejosas de saber como podem ser missionárias, foi emocionante! Certamente tudo o que elas ouviram do pastor João Marcos, da missionária Analzira e da radical Flaviana, causaram um grande impacto. Nossas meninas estão prontas para viver o poder de transformar!”

(Raquel Zarnotti, Líder das Mensageiras do Rei)

No dia 24/02, realizamos um encontro entre os Conselheiros de Embaixadores do Rei, Embaixadores do Rei e os missionários da JMM. A reunião online contou com a brilhante moderação do Pastor João Marcos. Tivemos a participação de Conselheiros e Embaixadores de todas as regiões do nosso país.

Foi um momento especial e de entendimento detalhado sobre como nossos missionários chegaram até o campo missionário, após um período longo de preparo espiritual. As experiências relatadas pelos missionários, motivaram a todos os presentes na reunião, trazendo ao grupo uma reflexão sobre este esplêndido ministério de pregar o Evangelho em todas as nações.

Louvamos a Deus pela vida de nossos missionários que têm sido verdadeiros Embaixadores de Cristo aqui na terra. 

Viva o poder de transformar. Somos Embaixadores por Cristo. (2Coríntios 5.20)

(Fabiano Lessa - Coordenador Nacional dos Embaixadores do Rei)

“O encontro das Mensageiras do Rei com Missões Mundiais, foi um evento histórico e com certeza memorável para as nossas meninas. Foi emocionante ver meninas de diversas partes do nosso Brasil conectadas e buscando mais informações sobre o trabalho missionário no mundo. Louvamos a Deus por essa parceria tão significativa que proporcionou às nossas meninas um encontro com missionários e colaboradores da JMM. Fomos impactadas a Viver o poder de transformar.”

(Marli Pereira Gonzalez - Diretora Executiva da UFMBB)

"Participar de evento com Missões Mundiais sempre me fala ao coração! Nesta oportunidade em que pudemos estar com os missionários e ouvir suas experiências especialmente para nossos Embaixadores do Rei, foi algo muito marcante. O significado do nome 'Embaixador do Rei' é aquele que representa Jesus Cristo aqui na terra; e foi muito legal assistir os meninos ouvindo dos nossos missionários, nossos representantes em outros países, sobre como é gratificante representar nosso Rei. Agradeço de coração por esta experiência tão especial. Que Deus seja louvado!

(Jairo de Souza Peixoto - Coordenador da Secretaria Nacional de Homens Batistas do Brasil)

“Eu fui surpreendida com o interesse das Mensageiras do Rei pelo trabalho missionário. Às vezes pensamos que esta faixa etária está conectada exclusivamente com o ‘seu mundo’ e antenada só com as Redes Sociais. Mas ‘as mãos levantadas e fila para perguntas’ foi impressionante! Elas tinham questões existenciais profundas sobre sentido de vida, propósito e missão.  Querem participar de tudo o que Deus está fazendo no mundo. Pr. João Marcos diante do interesse manifestado, desafiou a União Feminina e a liderança das Mensageiras do Rei a organizarmos uma viagem missionária para América Latina no próximo ano. Todos podem participar do que Deus está fazendo no mundo.”

(Missionária Analzira Nascimento)

“Foi emocionante ver os meninos e as meninas ouvindo os testemunhos,  fazendo perguntas e, dentre eles, muitos declarando seu desejo de ser um missionário.

As organizações Embaixadores e Mensageiras do Rei são um celeiro de missionários, na visão de ganhar o mundo para Cristo. Uma grande iniciativa é investir na vida da nova geração.”

(Felipe Oliveira - MissIonário Mobilizador no RJ)

Os encontros com as Mensageiras do Rei e os Embaixadores do Rei certamente foram muito importantes para a vida de todos os meninos e meninas ali presentes. Foram encontros abençoados, no qual pode-se perceber que a geração futura não quer ficar de fora do que Deus está fazendo no mundo. 

Viva o Poder de Transformar!

por Jamile Barros