O dia 23 de setembro é a data reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Linguagem de Sinais. A data foi celebrada pela primeira vez em 2018 como parte da Semana Internacional dos Surdos; e a escolha do dia é uma referência a criação da Federação Mundial de Surdos (WFD, sigla em inglês para “World Federation of the Deaf”), em 23 de setembro de 1951. 

De acordo com a Federação, existem aproximadamente 70 milhões de pessoas surdas no mundo, sendo que mais de 80% delas estão em países em desenvolvimento, cujas autoridades raramente estão familiarizadas com suas necessidades ou desejos. 

Missões Mundiais entende que essas pessoas também são alvos do amor de Cristo e por isso possui projetos e missionários capacitados para pregar e evangelizar àqueles que se comunicam através da Linguagem de Sinais. Além disso, sob a coordenação da missionária Renata Santos, há um grupo de servos voluntários e vocacionados que fazem as traduções em Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos vídeos e lives da JMM.

Conforme está escrito na passagem bíblica de Apocalipse 7.9-11, todas as línguas adorarão ao Rei. É por isso que Missões Mundiais faz a sua parte para alcançar essas vidas que também precisam ouvir da Palavra de Deus. Junte-se a nós na missão de levar o amor de Jesus aos surdos. Ore. Mobilize. Oferte. Vá. Independente de como você puder se envolver, não fique de fora da missão de levar Cristo a todas as línguas. 

“Todos, surdos e ouvintes, somos iguais perante a Deus”. (Missionária Renata Santos)

Conheça os projetos de Missões Mundiais voltados para os surdos:

PEPE surdos do Senegal - Efatha

CONHEÇA | ADOTE 

Ministério com Surdos - Escola Pamosi

CONHEÇA | ADOTE 

Ministério com Surdos - Radical Surdos:

CONHEÇA | ADOTE  

Casa de Cultura para Surdos (Oriente Médio): 

CONHEÇA | ADOTE