O que ainda falta para você exercer o sonho da sua vocação? Esperamos que você tenha esta resposta até o fim do 10º Congresso Brasileiro de Reflexão Teológica da ABIBET – Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico – em parceria com Missões Mundiais– que acontecerá de forma totalmente online nos dias 08 e 09 de novembro, das 19h às 22h35. O tema escolhido para a edição 2021 é “Missão: Núcleo de Sustentação da Formação Teológica”. A programação com plenárias e oficinas é voltada para seminaristas e professores, em uma atmosfera que vai estender a vocação além das quatro paredes. As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas AQUI.

Os congressistas terão a oportunidade de vivenciar o campo missionário, aprofundar o conhecimento acadêmico e dialogar com as práticas teológicas em programações direcionadas pelo Dr. Alcir Almeida de Souza e a Dra. Analzira Nascimento, com a participação de outras grandes autoridades em missiologia e teologia.

Viveremos duas noites de plenária e oficinas com aprofundamento acadêmico, despertamento missionário e aperfeiçoamento ministerial e educacional. E ao final, queremos que todos possam responder com convicção sobre o que têm feito para chegar no centro do que Deus está fazendo no mundo, ocupando sua posição dentro desse plano maravilhoso para a salvação dos povos.

Programação
Plenária
– momento de reflexão e aprofundamento teológico em transmissão aberta ao público em geral pelo YouTube.

Adoração – louvor com transmissão também pelo YouTube.

Oficinas – serão 10 oficinas exclusivas aos inscritos no congresso. Os participantes receberão uma chave de acesso à videoconferência em salas no Zoom.
1.Caminhos para uma missiologia africana e asiática.
2.O  papel da mulher na missão.
3.Missiologia em Apocalipse – missão e o fim dos tempos.
4.Paradigmas na prática missionária: encarnacional ou gerencial.
5.Diáspora, Intolerância Religiosa e Etnocentrismo: por uma cultura de fronteira e coexistência.
6.Como influenciar organizações para potencializar a obra missionária e o envio de todos para todos.
7.Missão e desenvolvimento comunitário: boas intenções não são suficientes.
8.Giro pelo Mundo – conheça o Leste Asiático. Veja como a igreja cresce em meio à perseguição.
9.Giro pelo Mundo – conheça as iniciativas para alcançar a Coreia do Norte.
10.Missão na Universidade.

Ao Mestre com Carinho – em uma alusão ao grande sucesso dos cinemas da década de 1960, este será um espaço de diálogo entre professores de instituições teológicas. Após inscritos, os mestres serão orientados a participar desta programação especial que promete grandes surpresas e irá levá-los a uma reflexão sobre seu papel transformador. 

Compartilhando conhecimento
O congresso também dará aos seminaristas a chance de compartilhar suas Monografias e demais Trabalhos de Conclusão de Curso no site www.reflexaomissiologica.com.br, onde poderão ser acessados por outros acadêmicos e demais interessados. O envio dos trabalhos poderá ser feito até o dia 29 de outubro através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

INSCRIÇÕES AQUI