É em meio a dificuldades que a Palavra de Deus tem produzido mais frutos para o Reino, fazendo multiplicar discípulos dispostos a fazer novos discípulos. Era assim em Atos 12.24: “Entretanto, a palavra de Deus continua a crescer e a espalhar-se”. E segue até os dias atuais. É para novos irmãos em Cristo que não têm acesso à Palavra de Deus que Missões Mundiais desenvolve o programa Bíblias para os Povos, enfatizado neste período em que nos aproximamos do Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. 

É justamente em países onde há perseguição aos cristãos que a mensagem do Evangelho tem sido abraçada de maneira sobrenatural. Pessoas com fome da Palavra de Deus aguardam por um exemplar do Livro Sagrado que irá guiá-las no caminho da salvação. 

Bíblias completas, Novos Testamentos e materiais de estudo têm sido distribuídos aos nossos irmãos em Cristo em regiões mais hostis ao Cristianismo. Só no primeiro semestre de 2021, mais de 70 mil bíblias e Novos Testamentos foram produzidas e distribuídas em uma região do Oriente Médio, onde compartilhar o Evangelho pode representar a própria morte física de alguns, mas a vida eterna de muitos. 

No entanto, mesmo com todo o empenho de Missões Mundiais, há milhares de pessoas que não têm acesso a uma Bíblia. Estudiosos estimam que ainda haja 1 bilhão de pessoas em todo o mundo que jamais tiveram contato com a Palavra de Deus. Há casos em que uma Bíblia é compartilhada entre 10 ou 15 pessoas. 

A maior necessidade

Em um contexto de extrema dificuldade, num campo de refugiados no Oriente Médio, onde há escassez de praticamente tudo, um irmão em Cristo questionado por um missionário sobre a sua principal necessidade e de sua família, clamou por bíblias. Ele poderia ter pedido alimentos, roupas, dinheiro, mas pediu 10 exemplares da Palavra de Deus pois seu grupo de estudos tinha apenas uma Bíblia para ser compartilhada com todos. As bíblias já chegaram até ele. No entanto, muitos outros aguardam o seu próprio exemplar das Escrituras. 

Por isso, neste ano a campanha Bíblias Para os Povos é voltada exclusivamente para levar as Escrituras Sagradas a campos de refugiados no Oriente Médio, onde irmãos em Cristo que perderam tudo o que tinham, anseiam por este bem tão precioso: a Palavra de Deus. 

Faça parte 

O Senhor tem feito grandes coisas aonde a Sua Palavra tem chegado. E certamente coisas ainda maiores fará. Para cumprir esta missão, Ele escolheu você! 

Participe da campanha Bíblias para os Povos 2021 e ajude a levar o Evangelho de Cristo aos refugiados no Oriente Médio. Incentive sua igreja, célula, pequeno grupo, amigos e familiares a também participarem desta missão com um valor a partir de R$ 40,00. 

Para ofertar, clique aqui.  ou faça um PIX para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Você pode ainda transferir o valor que escolher para uma das contas de Missões Mundiais AQUI. 

Se preferir, adote o programa Bíblias para os Povos e faça parte de algo ainda maior, que inclui não só a distribuição de bíblias no Oriente Médio, mas também em várias regiões do planeta. O programa conta ainda com o trabalho de tradução da Bíblia. Pesquisas apontam que em todo mundo, mais da metade dos 7.359 idiomas do mundo ainda não têm qualquer parte das Escrituras traduzida. Ao todo, 1,5 bilhão de pessoas ainda não podem ler a Bíblia completa em seu idioma. 

Adote aqui  

Mobilize

Nas próximas semanas, aqui no site e no Canal JMM no YouTube, acompanhe histórias reais de pessoas que tiveram seu primeiro contato com a Palavra de Deus e hoje estão fazendo a diferença em meio a suas famílias e comunidades.

Envolva-se com a campanha Bíblias Para os Povos e leve outras pessoas a fazerem o mesmo. Compartilhe os conteúdos desta campanha com sua família, amigos e igreja! Nas redes sociais, use #bibliasparaospovos.

 

DOE AGORA

 

"Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.” - Lucas 4.4