Em 2022, Missões Mundiais convida você para se juntar ao segundo ano da Campanha de Oração “Encontros com Jesus no Ramadã” que se inicia hoje (01), no primeiro dia do Ramadã, o mês mais sagrado para os islâmicos. Por seguir um calendário lunar, a data muda todos os anos. Em 2022, o Ramadã será praticado ao redor do mundo entre 1º de abril até 01º de maio.

A importância do Ramadã se deve ao fato de que para os muçulmanos foi durante sse período em que o profeta Maomé recebeu a revelação do texto do Corão, o livro sagrado do Islã. Assim, nesse período eles praticam com ainda mais intensidade um dos cinco pilares da religião, o jejum, ocorre desde o alvorecer até o fim de cada dia. Além disso, os muçulmanos também se dedicam à oração e à caridade.

O ponto alto do Ramadã é a Noite de Poder (ou Noite do Decreto), “é o dia em que muçulmanos do mundo inteiro são encorajados a pedir a Alá, com sinceridade e convicção, por qualquer coisa, por tudo o que precisam e for permitido pela religião”, como explica Caleb Mubarak, missionário de Missões Mundiais para o mundo árabe.  

Embora o mês do Ramadã seja de intensa batalha espiritual, com o aumento dos casos de perseguição aos cristãos, na Noite de Poder há relatos de encontros reais e autênticos de muçulmanos com Jesus, uma vez que passam a madrugada inteira buscando a Deus e suas bênçãos. Em 2022, a Noite de Poder, será entre os dias 28 e 29 de abril, variando conforme o fuso horário dos países que realizam o Ramadã.

Como igreja de Cristo, principalmente durante esse mês, devemos intensificar nossos atos de compaixão orando para que os muçulmanos venham a conhecer a Verdade que liberta, salva e transforma. 

Junte-se a Missões Mundiais intercedendo para que os muçulmanos venham a ter Encontros com Jesus no Ramadã.

Jamile Barros

jornalista de Missões Mundiais