Nesta semana, o Pr. João Marcos Barreto Soares, Diretor de Missões Mundiais, participará de uma ação de compaixão aos irmãos ucranianos que estão em situação de vulnerabilidade. A viagem será para acompanhar o envio de uma carreta com 30 toneladas de doações que vão desde alimentos enlatados prontos para comer até produtos de higiene pessoal. Essa é a terceira carreta enviada por Missões Mundiais e pela A União Evangélica Batista Espanhola (UEBE) em uma parceria para ajudar os ucranianos que sofrem com a escassez de comida dentre outras consequências da guerra que dura há mais de 50 dias. 

A carreta sairá de Barcelona no sábado (23/04) rumo a Varsóvia, onde há uma central de distribuição de doações. Lá irmãos ucranianos vêm com suas vans retirar essas doações para levar direto para a Ucrânia. O Pr. João Marcos Barreto Soares, estará presente no sábado em Barcelona para o envio da carreta, que está previsto para sair na hora do almoço. Após o envio da carreta, o Diretor de Missões Mundiais junto de um grupo seguirá para Varsóvia, porque no dia seguinte (24), eles visitarão a central de distribuição para conhecer e verificar as questões de logística, para saber onde estão se concentrando as doações de diversos locais da Europa. É até essa central que os ucranianos vão para retirar alguns alimentos. 

Talvez no mesmo dia ou no dia seguinte (25), o grupo seguirá de carro com os irmãos ucranianos até a cidade de Lviv, na qual terão um encontro com o secretário geral da União Batista Ucraniana. De Lviv seguirão para Rivne, onde poderão conhecer e dar uma palavra de conforto e ânimo aos irmãos que estão envolvidos no trabalho de ajuda aos refugiados internos, ou seja, aqueles que ainda permanecem no país, porém tiveram que se deslocar de suas casas em busca de um lugar seguro. Após esse período lá, o grupo retornará para Varsóvia, e depois para Barcelona no dia 29/04.

Toda a viagem está sendo planejada e organizada pelo Pr. Andriy que está cuidando de tudo dentro da Ucrânia para receber o Pr. João Marcos e os demais irmãos da Espanha que estarão acompanhando o diretor. O Pr. Andriy é um líder ucraniano que está desenvolvendo uma grande ação de cuidado com os refugiados ucranianos dentro do país.

Ore por essa ação de Missões Mundiais e da UEBE. Ore pela viagem do grupo e pela programação que poderá sofrer alterações por motivo de segurança. Agradeça pelas ofertas enviadas pelos irmãos espanhóis e todos os outros envolvidos em ajudar os ucranianos que sofrem com a guerra. Ore para que a compaixão de Jesus possa ser vivida de forma que aqueles que não conhecem o Cristo, abram seus corações para ele.

Faça parte dessa rede de compaixão pelos ucranianos.

AJUDE AGORA UCRÂNIA

Para ajudar financeiramente, acesse www.doeagora.com ou use uma destas chaves PIX: 34111088000130 (CNPJ) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (e-mail).

Também é possível ofertar por meio das contas de Missões Mundiais.

Bradesco - Ag 1125-8 cc: 59000-2

Banco Brasil - Ag 3010-4 cc: 141900-5

Itaú - Ag. 9218 cc: 65100-9

Santander - Ag. 3894 cc: 13001270-8

Caixa Econômica Federal - Ag. 0201 cc 1165-4 op. 003