Em 2023, Missões Mundiais lhe convida para se juntar ao terceiro ano da campanha de oração “Encontros com Jesus no Ramadã” que se inicia hoje (23), no primeiro dia do Ramadã, o mês mais sagrado para os adeptos ao Islã. Por seguir um calendário lunar, a data muda todos os anos. Em 2023, o Ramadã será praticado ao redor do mundo entre 23 de março até 23 de abril.

Para os muçulmanos, o mês do Ramadã é de extrema importância, pois eles acreditam que foi durante esse período que o profeta Maomé recebeu a revelação do texto do Corão, o livro sagrado do Islã. Assim, nesse período eles praticam com ainda mais intensidade um dos cinco pilares da religião, o jejum, que ocorre desde o alvorecer até o fim de cada dia. Além disso, os muçulmanos também se dedicam à oração e à caridade.

Ainda segundo a tradição islâmica, a revelação do Corão começou a ser feita na noite do 27º dia do Ramadã, conhecida como a Noite de Poder (ou Noite do Decreto). Por isso, essa é considerada a noite mais importante e mais sagrada de todo o ano. Uma oração realizada neste dia é equivalente a mil meses, ou seja, é como se a pessoa tivesse orado por 83 anos e 4 meses consecutivos. Além disso, conforme explica o missionário de Missões Mundiais para o mundo árabe, Caleb Mubarak, há um intensa busca espiritual, “é o dia em que muçulmanos do mundo inteiro são encorajados a pedir a Alá, com sinceridade e convicção, por qualquer coisa, por tudo o que precisam e for permitido pela religião”. 

Embora o mês do Ramadã seja de intensa batalha espiritual, com o aumento dos casos de perseguição aos cristãos, na Noite de Poder há relatos de encontros reais e autênticos de muçulmanos com Jesus, uma vez que passam a madrugada inteira buscando a Deus e suas bênçãos. Em 2023, a Noite de Poder, está prevista para dia 18 de abril, variando conforme o fuso horário dos países que realizam o Ramadã.

Como igreja de Cristo, principalmente durante esse mês, devemos intensificar nossas orações para que os muçulmanos venham a conhecer a Verdade que liberta, salva e transforma. Acompanhe nossas redes sociais para saber mais sobre esse mês e a importância de orarmos pelos muçulmanos e pelos nossos missionários que atuam em países fechados. 

Assista aqui, o convite para a campanha de oração 2023. 

Junte-se a Missões Mundiais intercedendo para que os muçulmanos venham a ter Encontros com Jesus no Ramadã.

Jamile Barros

jornalista de Missões Mundiais