Na semana do aniversário de Missões Mundiais, o Diretor-Executivo, Pr. João Marcos, viajou para o Reino Unido, onde participou de uma reunião com outras lideranças cristãs mundiais para propor o seguinte desafio: Completar a Missão até o fim do século XXI (CM21).

O propósito do CM21 é trazer à luz que, A Grande Comissão, o mandato final de Jesus Cristo para a igreja, é um compromisso de todos. E, embora ela continue a ecoar através de séculos, ainda está longe de ser cumprida. Por isso devemos exortar uns aos outros, os seguidores de Cristo, a fazer discípulos de todas as nações, conforme Cristo instruiu aos seus discípulos em Mateus 28:18-20.

Apesar de um significativo progresso alcançado através das décadas, ainda existem 7.000 povos não alcançados, cerca de 4,6 bilhões de pessoas. Há muitas regiões onde o evangelho não foi proclamado, e muitos desses povos também enfrentam restrições moderadas a severas ao trabalho missionário, aumentando ainda mais a complexidade do desafio.

Entretanto, pensando no poder da cooperação global e de uma aliança estratégica missionária, o Pr. João Marcos, levou o CM21 para outros líderes, apresentando como ele pode ser impulsionado e cumprido a partir do DNA Missionário, desenvolvido por Missões Mundiais, cujo princípio é “todos enviando para todos”. Todos os povos enviando obreiros, missionários a todas as nações.  

O Pr. João Marcos também falou sobre como “A aliança estratégica global é crucial para completar a missão. A colaboração global fortalece o corpo de Cristo, impulsionando o cumprimento da Grande Comissão com maior eficácia e impacto, tornando cada organização um servo de Deus, onde cada um entende seu papel no cumprimento da missão no século XXI.”

Missões Mundiais tem um desafio. O desafio é completar a missão. Mas esse desafio não é da JMM. A missão é de cada um de nós. E o desafio é também para todos nós. 

Vamos Completar a Missão no Mundo!

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." - Mateus 28.19-20 (NVI)