Pela graça do Pai e por sua generosidade em ofertas e apoio em orações, temos avançado em vários projetos na área de saúde, nutrição e segurança alimentar.

  • Na Venezuela, as 1220 crianças do PEPE (Programa de Educação Pré Escolar) continuam recebendo diariamente a FE (Farinha Enriquecida) um suplemento alimentar que têm ajudado bastante no combate à desnutrição. Fizemos também mais um treinamento sobre avaliação nutricional com os educadores do PEPE Venezuela para entender onde é necessário ampliarmos a utilização da FE e quais serão os próximos passos.
  • No Haiti, após realização de avaliação nutricional, 18 crianças da comunidade foram diagnosticadas com desnutrição moderada. Vamos iniciar o acompanhamento delas, por meio de inquéritos alimentares e consultas individualizadas para compreender melhor como está a alimentação e quais alterações precisam ser feitas para que esse quadro de desnutrição seja revertido.
  • Em Angola, as crianças da escola PAMOSI estão recebendo merenda escolar com um cardápio variado e nutricionalmente equilibrado. Mas a ideia é que as famílias dos alunos também sejam beneficiadas, por isso nossa colaboradora está aplicando um questionário de informações socioeconômicas para que possamos conhecer as diferentes realidades e dificuldades, atender as emergências e caminhar com as famílias colaborando para que alcancem melhores níveis de vida, saúde e segurança alimentar.
  • Em um país do Oriente Médio muitas crianças têm uma doença congênita chamada Fenilcetonúria, na qual não podem consumir proteínas. Os colaboradores têm realizado visitas de acompanhamento, exames, doação de fórmulas e alimentos específicos e compartilhado a mensagem de Salvação. No último mês pudemos organizar os documentos do projeto e estamos estruturando ideias de como podemos ampliar o apoio a estas crianças e suas famílias.

Quero pedir que ore por esses diferentes projetos e cenários desafiadores. Para que Deus o abra as portas necessárias e guie as ações em cada local.

Muito obrigada, mais uma vez, por sua instrumentalidade e por participar do que Deus tem feito no mundo. Seguimos com fé, esperança e graça Naquele que nos une e nos conduz vitoriosamente! 


Gabriela Mendes
missionária de Missões Mundiais

Você pode colaborar para que essas crianças continuem recebendo alimento e para que mais crianças em mais lugares sejam alcançadas, por meio da sua compaixão!

FAÇA PARTE!

Doe via PIX CNPJ: 34.111.088/0001-30 

Oferte pelo site: https://hafomenomundo.org.br/