Missões Mundiais segue desenvolvendo estratégias e levando ajuda aos refugiados da Ucrânia, neste 11o dia de ataque da Rússia ao país. Louvamos a Deus pelo apoio de igrejas brasileiras que têm sustentado nossas ações de cuidado e apoio aos nossos missionários naquela região do planeta que vive dias de grande derramar de sangue. Oramos, cremos e agimos em favor da paz entre as duas nações. 

O número de pessoas que deixaram o país subiu para 1,5 milhão, segundo o comitê da agência missionária para os povos estrangeiros da Convenção Batista Brasileira. Desses, 57,7% estão na Polônia; 11,0% foram para a Hungria; 7,4% para a Eslováquia; 5,5% se encontram na Moldávia; 4,7% estão na Romênia; 3,5% na Rússia; e 10,2% em outros países da Europa. Só neste domingo (06) cerca de 200 mil refugiados ucranianos passaram pelas fronteiras. 

Em Ternopil, cidade no oeste da Ucrânia, localizada às margens do rio Seret, não há relatos de ataques de componentes militares russos. Existem apenas relatos de deslocados internos. No início da guerra, os deslocados internos chegavam em carros e ficavam por alguns dias. Atualmente, milhares de pessoas estão chegando de trem. 

A igreja de Ternopil (foto acima), onde há missionários de Missões Mundiais, recebe 100 pessoas por dia. A igreja oferece aos refugiados apoio com alimentos e hospedagem, e depois os envia para a Romênia e outros lugares mais a oeste. 

Em Kiev, nosso missionário Lyubomyr Matveyev (segundo à esquerda na foto acima com sua família) relatou que recebeu duas ajudas humanitárias de outras igrejas da própria Ucrânia. Ele distribuiu alimento no subsolo que tem usado como abrigo na capital ucraniana. Segundo o missionário, foi o primeiro domingo que ele serviu ao povo no esconderijo ao invés de servir na igreja. 

O missionário Denys Kuzmenko está refugiado na cidade de Vinnytska, que teve seu aeroporto atingido por mísseis russos.

Os demais missionários seguem abrigados nas cidades onde atuam. Missões Mundiais têm monitorado a todos, cuidando de detalhes logísticos e estratégico para que estejam seguros. Os batistas brasileiros têm atendido ao clamor de oração e, graças a Deus, todos os nossos obreiros no país estão seguros. 

Nesta segunda-feira (07), o Pr. João Marcos B. Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, viaja para Tarnów, na Polônia. O objetivo é oferecer apoio emergencial às igrejas batistas ucranianas lideradas pelos nossos missionários para o desenvolvimento de ações humanitárias de acolhimento e distribuição de alimentos; acolhimento de missionários e suas famílias em Lviv (Ucrânia) e em Tarnów (Polônia), com previsão de 35 pessoas. O pastor também dará início a um Centro Humanitário na Polônia.

ACESSE AQUI ALGUNS DEPOIMENTOS DE NOSSOS MISSIONÁRIOS SOBRE A SITUAÇÃO DA UCRÂNIA.

 Ajude Agora - UCRÂNIA

Ore pelo fim da guerra e pela segurança de nossos missionários e familiares. Clame por paz. Peça por recursos e sabedoria para utilizá-los.

Para ajudar financeiramente, acesse www.doeagora.com ou use uma destas chaves PIX:
34111088000130 (CNPJ) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (e-mail). 

Também é possível ofertar por meio das contas de Missões Mundiais.

Bradesco - Ag 1125-8   cc: 59000-2 

Banco Brasil - Ag 3010-4   cc: 141900-5

Itaú - Ag. 9218   cc: 65100-9 

Santander - Ag. 3894  cc: 13001270-8 

Caixa Econômica Federal - Ag. 0201  cc 1165-4    op. 003

 

Doe agora