O dia 15 de julho de 2022 marcou um lindo capítulo na história da Vila Minha Pátria, onde atualmente 120 afegãos tentam construir uma nova história para suas vidas. Foi a data do nascimento do primeiro bebê de uma família afegã da Vila, em solo brasileiro. E quem fez o parto foi a missionária Priska, que é médica. 

“Ontem foi um dia muito importante para nós! Tive o privilégio de trazer ao mundo o nosso primeiro brasileirinho afegão”, disse Priska ao compartilhar uma foto da criança com líderes de Missões Mundiais. “Louvem a Deus conosco”, pediu. 

Ela conta que na Vila havia nove grávidas, mas infelizmente três tiveram um abortamento espontâneo. Os pais do menino que nasceu agora são recém-casados. Ela é advogada e ele, engenheiro químico. “Eles tinham a casinha deles lá e tiveram que largar tudo. Eles vieram para o Brasil em busca de um futuro melhor para o filhinho deles”, conta a missionária. 

Segundo Priska, a mãe estava bem apreensiva porque está separada de toda sua família. Eles não têm parentes aqui no Brasil. Mas após o parto, ela disse que agora o casal missionário Priska e Shahid é sua família. “Esse laço é inquebrável, porque como eu fiz o parto e estamos próximos, então, agora somos a família dela”, se emocionou a missionária ao contar. 

Bênçãos

Priska contou ainda que dedicou o primeiro brasileirinho afegão ao Senhor, assim como faz com todos os bebês que têm o privilégio de realizar o parto. 

“Quando eu recebi esse bebê, roguei as bênçãos de Deus. Eu orei, pedi que Deus abençoasse, guardasse e que Jesus se revelasse naquela vida”, relatou. “Entregar o bebê aos pais foi um privilégio muito grande para mim. Oro para que Jesus mude a história dessa família”, concluiu. 

Missão

Priska e Shahid são missionários no Sul da Ásia e estão no Brasil à espera da liberação do visto para retornar ao campo. Enquanto isso não acontece, eles seguem atuando na Vila Minha Pátria, um projeto realizado por Missões Mundiais em parceria com Missões Nacionais, em Morungaba/SP. 

Priska atua na área de saúde e seu marido, o pastor Shahid, segue na parte da educação, ensinando o Português aos afegãos e orientando os voluntários do projeto sobre questões culturais, a fim de que as famílias refugiadas possam se sentir devidamente acolhidas. 

“Deus tem nos dado muitas oportunidades de vivermos a compaixão, seja em atos ou em palavras”, disse o Pr. Shahid. 

Ore com Missões Mundiais:

  • Pela renovação dos vistos dos missionários;
  • Pelos refugiados afegãos que vivem na Vila Minha Pátria;
  • Pelas equipes da JMN e JMM que estão trabalhando lado a lado nesta missão;
  • Pelos irmãos e irmãs sul asiáticos, a fim de que permaneçam firmes na fé;
  • Pelo progresso da obra missionária mundial no pós-pandemia;
  • Pela vida deste primeiro bebê brasileiro de uma família afegã da Vila Minha Pátria.

Doe agora

PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para ser um voluntário na Vila Minha Pátria, preencha o formulário AQUI!

 

por Marcia Pinheiro