Neste sábado (29/12) faz um mês que o missionário Alessandro Nunes chegou com sua família à cidade de Alotau, na Papua-Nova Guiné. É a partir desta cidade que agora eles realizam a obra missionária no país.

“Quando estivemos aqui, em 2014, deixamos muitas coisas guardadas em um contêiner na base da missão local na capital. Agora trouxemos tudo para nossa casa no interior. Deus nos abençoou e todas as nossas coisas chegaram no dia determinado pela companhia de transporte marítimo”, conta o missionário.

Alessandro diz que Alotau é uma cidade bem pequena. O comércio local é muito básico e não tem todas as facilidades da capital. São três supermercados, um depósito de material de construção, duas padarias, duas farmácias, algumas outras poucas lojas e uma feira livre. Também há uma feira de pescados. Ao contrário do Brasil, por lá o camarão, a lagosta e outros frutos do mar são bem mais baratos que a carne bovina.

Ainda em fase de adaptação cultural e social, Alessandro já traça planos para os projetos aos quais se dedicará juntamente com sua esposa, a missionária Raquel.

“Apoiaremos dois projetos de tradução da Bíblia que estão em andamento, suau e taiwala, e ajudarei os maiwalas a dar continuidade ao projeto de tradução das Escrituras em sua língua”, diz.

Segundo o missionário, alguns maiwalas já fizeram o curso de tradução quando ele esteve por lá, em 2014, mas ainda não iniciaram a tradução por falta de apoio e encorajamento.

“A Raquel vai se inteirar sobre a realidade atual da alfabetização nestas três línguas, e depois planejará como ajudar para que escrevam e leiam em suas próprias línguas”, comenta o missionário.

A missionária Raquel também desenvolverá um projeto que se chama “Uso das Escrituras”, desenvolvido para que o povo aprenda como usar a tradução da Bíblia em idioma. Para isso, ela pretende utilizar os materiais de discipulado que trouxeram do Brasil.

O filho do casal, o pequeno Gabriel, está se adaptando relativamente bem. Onde a família mora não há crianças. Os pais esperam que na igreja ele consiga fazer amigos e se enturme mais. Ore pela adaptação deste FM (filho de missionários).

“As suas orações continuam nos sustentando espiritual, mental e fisicamente. Que o Senhor, em sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades. Ore e participe do nosso ministério aqui na Papua-Nova Guiné”, pede Alessandro.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro