Neste segundo domingo de dezembro (09), comemoramos o Dia da Bíblia. A data marca também o encerramento da edição 2018 da campanha Bíblia para os Povos, promovida por Missões Mundiais com o objetivo de arrecadar ofertas que viabilizem o trabalho de tradução e distribuição de bíblias a povos não alcançados e também a irmãos em Cristo de áreas com grande perseguição religiosa. É um momento de levarmos os cristãos brasileiros a refletirem sobre como temos nos comportado diante desta grande necessidade dos povos. Hoje, estima-se que há 3.000 línguas com óbvia necessidade de tradução bíblica.

Missiólogos alertam que, além de dificultar em muito a evangelização, a ausência das Escrituras nas línguas nativas facilita a superficialidade religiosa e a penetração do paganismo e de seitas. Outro malefício é que os cristãos são impelidos a buscar símbolos religiosos em demasia (quadros e imagens), o que facilmente deteriora a fé original.

Desde o dia 1 de novembro, a campanha Bíblia para os Povos sugeriu uma oferta mínima de R$ 40,00 que ajudará na ampliação do trabalho de tradução e distribuição de bíblias, que já beneficiou cerca de 800 mil pessoas. Em sua edição anterior, a campanha arrecadou ofertas suficientes para o envio de 50 mil exemplares da Palavra de Deus a povos de várias partes do mundo. O desafio este ano é superar esta marca. Para isso, envolvemos os crentes brasileiros com informações disponibilizadas no site www.bibliaparaospovos.com.br e nas redes sociais, onde também apresentamos motivos de oração. Nossos missionários mobilizadores falaram da campanha em igrejas de várias regiões brasileiras.

Em breve, todos os participantes da campanha receberão um certificado digital de agradecimento por ter investido para que a Palavra de Deus faça toda a Terra se alegrar. Ainda dá tempo de participar. Acesse hoje mesmo o site da campanha e dê a sua oferta. Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e diga que deseja ofertar para a campanha Bíblia para os Povos. Os números são: 0800-709-1900 ou (21) 2122-1901 e 2730-6800. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 19h (horário de Brasília). Se preferir, envie um WhatsApp para: (21) 98055-1818 ou e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Doe Bíblias

 

por Marcia Pinheiro