Estamos no mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes: Maio Laranja. A data foi oficializada pela lei 9.970/2000 em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Por isso o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para conscientização da igreja e educadores, o Programa de Educação Pré-escolar (PEPE) desenvolvido sob a responsabilidade de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, como PEPE Internacional traz uma série de informações e cartilhas de proteção à criança.

Com as orientações necessárias podemos combater o abuso e exploração sexual de adolescentes em casa, na igreja, na escola ou em lugares que nem imaginamos. Cuide de você para cuidar das crianças ao seu redor, seja familiar, educador ou amigo. 

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

Mateus 19.14

Cuidar, amar e proteger as crianças é VIVER O PODER DE TRANSFORMAR. 

 

 

por Ana Jhuly Stellet