Deus nos tira da zona de conforto para nos fazer crescer. Esta foi uma das principais lições que aprendi ao participar da 12ª turma do projeto Radical África. Foi um tempo no qual aprendi muito de mim mesma, sobre convivência com outras pessoas. Aprendi ainda mais sobre Deus, sobre a vida missionária, sobre experiência transcultural.

Eu atuei trabalhando com o PEPE, programa socioeducativo, e também com os adolescentes de uma igreja local. Eu achava que poderia fazer muito mais; achava que para aquela comunidade era pouco o que eu estava fazendo. Mas entendi que para Deus minhas ações não eram poucas. A gente não tem noção de que uma sementinha pode virar grandes coisas.

Ser uma Radical trouxe para mim crescimento e conhecimento. Aprendi a descansar mais em Deus.

Tive um grande medo quando percebi que o nosso período no campo estava chegando ao fim. O dia a dia na África agora era a minha vida. Como eu iria conseguir dar as costas para aquela gente e voltar para casa?

No culto de despedida eu tive um sentimento muito ruim. Como seria voltar ao Brasil e viver o desconhecido? Eu não sabia o que Deus preparava para mim. Mas eu tinha que aprender a confiar no Pai.

Foi um momento muito importante com a igreja. Eles pareciam muito gratos pelo o que fizemos a eles. Eu achando que não havia feito muito. Aprendi que o importante não é o que você fez, mas o que você foi. Deus permitiu que eu fizesse aquilo que eu tinha maturidade para fazer.

Hoje tenho ainda mais certeza do meu chamado missionário e desejo capacitar-me para seguir em missões. Também tenho planos de faculdade e outras opções. Creio que Deus dará o norte certo que preciso. Quero ainda aplicar na minha igreja tudo o que aprendi no campo.

Rafaela Castro, 21 anos
integrante da 12ª. turma do Radical África

 

E se você deseja fazer parte da próxima turma do projeto Radical Haiti ou do Radical Luso-Africano inscreva-se através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . As inscrições seguem até o dia 05 de abril.