Nova turma de Radical
- Redação JMM
Este mês, chegou à sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, um grupo de vocacionados para o treinamento da nova turma do projeto Radical Latino-Americano. São seis jovens de diferentes regiões do Brasil que chegaram animados e prontos para embarcar no programa. Eles compartilharam suas experiências do chamado missionário, do apoio familiar, dos amigos e o suporte dado por suas igrejas.
Em entrevista com os radicais sobre como foi o chamado deles e porque escolheram o Programa Radical ao invés do Voluntário sem Fronteiras – de menor duração – todos foram unânimes em dizer que sabem que Deus quer mais. Mesmo os apegados à família ou a sua zona de conforto, entendem que o Senhor os chamou para uma dedicação integral. Com ansiedade para a partida e expectativas para a volta, todos os seis radicais tem a certeza indubitável: Seus corações ardem por missões.
Os recém-chegados compõem a 13º turma do projeto Radical Latino-Americano já formada por Missões Mundiais. Já na etapa final do treinamento, eles embarcam no dia 4 de março para o campo, onde passarão um ano servindo ao Senhor em diversos projetos sociais e também auxiliando os nossos missionários que estão nos países da América Latina.
Conheça abaixo um pouco mais sobre eles:










Desde 2003, o Programa Radical tem se firmado como uma estratégia diferenciada para se fazer missões. Ele tem como objetivo enviar jovens evangélicos para atuarem em diferentes regiões do mundo – especialmente entre os povos não alcançados. Lá eles transmitem o Reino de Deus através da proclamação e do serviço em favor da vida e da promoção da dignidade do homem, conforme os padrões estabelecidos por Deus.
O Programa Radical tem cinco projetos: Radical África, Radical Luso-Africano, Radical Haiti, Radical Latino-Americano e Radical Ásia. Eles são voltados para jovens com idade entre 18 e 30 anos, membro de uma igreja batista há pelo menos dois anos e escolaridade a partir do Ensino Médio. O tempo de projeto varia de 1 a 4 anos.
Para mais informações e inscrições, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
colaboração Jamile Barros e Ana Jhuly Stellet (com supervisão de Danielle Bigarani)