No ultimo domingo (02), a 14ª turma do projeto Radical África embarcou para o campo missionário. O grupo estava em treinamento na sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro. Passaram por atividades de simulação no campo e relacionamento com os colaboradores da sede.

A turma é composta por sete de jovens de diferentes regiões do Brasil, duas moças e cinco rapazes. A coordenadora do programa, Ana Lúcia Matosinho, diz ser um fato histórico.

“Gostaria de destacar sobre esta equipe o fato de termos mais rapazes, do que mulheres. Isso é um fato histórico no programa Radical. Mas também vejo como resposta de Deus as nossas orações”, declara Ana.

Ter esses jovens na sede de Missões Mundiais foi muito especial para os colaboradores.  Pois viram pessoas que foram chamadas por Deus para servir num campo missionário transcultural. E perceberam o quanto o trabalho no escritório é importante.

“A presença deles aqui nos ajudou a ter novas ideias sobre formas de divulgação e a extensão do nosso alcance. Cada um é de uma parte diferente do país. Isso nos trás a exata noção de que forma estamos chegando aos cantos mais distantes do Brasil. Desde o Tocantins até Fraiburgo/SC, no caso dessa turma”, conta Rafael Santos, designer gráfico da Comunicação e Marketing de Missões Mundiais.

Os radicais estiveram na sede para aprender, mas também ensinaram muito e animaram aos colaboradores, dando importância ao trabalho deles “nos bastidores”.

“Além das novas ideias, sugestões e informações preciosas que esses jovens nos ofereceram, eles nos deram uma coisa muito mais importante, uma injeção de ânimo em meio ao dia a dia na sede. Numa conversa informal, vimos o testemunho de cada um deles e compartilhamos o que Deus tem feito. E depois de tudo, eles ainda nos disseram que de alguma forma o nosso trabalho, silencioso nos bastidores de Missões Mundiais, alcançou o coração deles. Não estando longe com um panfleto na mão, mas alcançou bem perto através da rotina do trabalho aqui”, declara Rafael.

A equipe foi dividia em dois grupos que foram para regiões na África, restritas ao Evangelho. Ore por esses jovens. Peça a Deus para que essa chama do amor por missões nunca se apague e para que o Senhor lhes dê sabedoria em tudo que forem fazer por lá.

Para conhecer os projetos do programa Radical, acesse o site aqui ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Participe!