Nesta quinta-feira (29) foi apresentado aos colaboradores da sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, o tema da campanha 2019: Faça a Terra se Alegrar, a fim de que todos tenham pleno conhecimento dos materiais, conteúdos e desafios que serão levados às igrejas. O setor de Comunicação e Marketing explicou sobre o conceito da campanha e o diretor executivo, Pr. João Marcos Barreto Soares, falou sobre a defesa teológica.

O culto dos colaboradores acontece uma vez por semana, e o deste dia 29 de novembro foi o primeiro de uma série que, até o fim deste ano, apresentará a nova campanha aos colaboradores. Hoje, Rafael Santos, designer gráfico da gerência de Comunicação e Marketing explicou sobre a identidade visual. Rafael falou das ideias, combinações e cores que envolvem o tema.

“Pensando em alegria, a gente chegou a uma questão colorida, com sorriso, amizade, celebração e envolvendo crianças. Foi pensando nisso, que a gente começou a elaborar as artes e chegamos ao tema. Talvez diferente um pouco das últimas campanhas, que eram tons mais escuros, porque essa está bem colorida. A ideia é despertar alegria e eu acredito que o resultado vai ser muito bom”, explicou Rafael. 

Neste primeiro culto, o Pr. João Marcos trouxe uma mensagem de exposição da defesa teológica para o tema: Faça a Terra se Alegrar com base no texto da divisa que se encontra no primeiro livro de Crônicas 16.31.

“O que nós vamos falar sobre a Terra se alegrar é que, só existe alegria quando Deus se faz presente de forma clara e nós o reconhecemos. Ele sempre vai se manifestar. E a partir do instante em que a gente o reconhece, a alegria é uma consequência natural. O rei Davi, sem saber, já falava de Jesus. Porque, se a presença de Deus era simbolizada na arca, ela foi concretizada em Jesus Cristo. Jesus foi pré-simbolizado na arca. Mas Ele é a presença eterna de Deus em nosso meio. Ele é a razão da nossa alegria”, disse o pastor.

O lançamento oficial às igrejas e promotores voluntários de missões acontecerá no início de 2019. Mas você pode acompanhar uma prévia do que vem por aí aqui no site e em nossas redes sociais.

Veja as fotos aqui. laughing