No culto desta quinta-feira (07/03) – na sede de Missões Mundiais (RJ) – os colaboradores foram levados a refletir sobre as próprias transgressões e julgamentos que nós humanos costumamos cultivar. A partir do texto bíblico de Salmos 51.1-6 eles viram à luz da Bíblia a importância de se colocar totalmente nas mãos do Pai, como pessoas que precisam reconhecer suas falhas e merecem ser cuidadas.

Um testemunho mostrou na prática como o Senhor ama a todos de tal maneira a ponto de enviar seu filho Jesus Cristo para salvar a humanidade, para restaurar o que foi separado pelo pecado. Como é o caso do missionário mobilizador Abdallah Fadel, um ex-muçulmano, que falou sobre sua trajetória de vida até seu encontro com Jesus. Ele compartilhou sobre a dor  que sentiu ao ver como sua vida estava. Foragido do Oriente Médio, envolveu-se com drogas e quadrilhas até que um dia, não aguentou mais.

“Certa vez, à meia-noite, fiquei de joelhos e levantei as mãos aos céus pedindo socorro. Eu falei: ‘Eu não sei quem está aí em cima, mas eu sei que tem um deus que me criou. Eu não sei quem é. Eu sei que você está ouvindo. Não vira as costas ou fecha os ouvidos. Eu não fui criado para viver dessa forma, nem dessa maneira. Se tem um jeito, me tira desse buraco, porque é insuportável. E se não tem jeito, me deixa morrer. Eu não sei se você é Alá, se é Buda, se é Maria, se é Jesus... Eu não sei! Mas no dia que você se apresentar, eu te seguirei.’”

Cinco dias depois, Deus enviou um missionário para falar com ele. Sentindo-se rejeitado por todos, quando ouviu que Jesus lhe amava, não acreditou. Mas sentiu que ali, através do missionário e daquele encontro, sua oração foi respondida.

A palavra trazida pelo missionário mostra que qualquer pessoa pode ter a vida reparada pelo amor de Deus. Independente de quem é ou foi, do que fez ou faz, o Senhor ama a todos. Jesus, que morreu na cruz pelos pecados dos homens, é a representação de tal amor.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3.16,17)

Neste período da campanha Faça a Terra se Alegrar, você pode conferir o testemunho completo do Abdallah e de um de nossos missionários em sua igreja. Entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)