Na quinta-feira (06), foi realizado o culto de lançamento da campanha "Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus" na sede de Missões Mundiais (RJ) para o Centro Batista. Foram convidados representantes da Junta de Missões Nacionais, Convenção Batista Brasileira, Ordem dos Pastores Batistas Brasileiros, União Feminina (UFMBB), além dos colaboradores. O culto começou às 11h e lotou o auditório.

Foi apresentado o videoclipe oficial da campanha e o da campanha infantil, com direito a coreografia inspirada em outras igrejas que enviaram seus vídeos para as redes sociais. Em um clima de muita alegria e festa, as duas músicas foram cantadas e os presentes, aprenderam também os passos para a música infantil.

O missionário Boaz Machado, esteve presente contado sobre como anda a obra missionária no Sudeste da Ásia. E como, sendo instrumento do Senhor, ele e muitos voluntários trabalham para transmitir o amor e alegria de Jesus aos jovens por meio, principalmente, do esporte. O missionário compartilhou também sobre a cultura local e como é difícil transpor alguns obstáculos. Porém, para a Glória, o Senhor está abrindo portas para que o Evangelho seja pregado.

Logo após, o pastor João Marcos B. Soares, diretor-executivo de Missões Mundiais, compartilhou um pouco da mensagem repassada na Noite Missionária da Assembleia da CBB 2020, "De retalho em retalho, unindo povos e nações". Ele discursou sobre a importância que é a união dos retalhos para produzir uma colcha que cobre o mundo, ao levarmos Deus ao próximo. Cada pessoa presente, ganhou um retalho com os dizeres como lembrança da ocasião.

Ao final, a música da campanha infantil foi tocada mais uma vez e alguns colaboradores encenaram a coreografia. Assim, os que não conseguiram aprender tiveram uma nova oportunidade. No ar, ficou a expectativa sobre o que Deus irá fazer neste ano e como continuará utilizando os seus servos na obra missionária nesta nova campanha que se inicia. O culto foi encerrado com alegria e amor.

"Eu super gostei, curti. Amei o material, está bem diferente. As artes ficaram bem expressivas, marcantes. Elas estão comunicando legal. Para mim, o material desse ano superou o de 2019.
Gostei muito da música infantil também".
(Diana Souza, departamento de RH de Missões Mundiais)

"A proposta da campanha deste ano nos trás esperança de um super envolvimento das igrejas na transformação do mundo trazendo a alegria de Jesus!" .
(Rogério Oliver, diretor de arte da Oliver Arte Lucas)

"Como participei de algumas etapas de produção da campanha, gostei muito de aprender e entender um montão de coisas com a proposta desse ano. Desde o processo de criação até a finalização. Gostei muito do resultado, acredito que a gente tenha conseguido transmitir direitinho o que queríamos passar". 
(Sara Macedo, designer gráfico da Oliver Arte Lucas)


Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus!


Jamile Barros