Servir através da obra missionária para mim é um privilégio sem tamanho. Usar a música como um veículo para missões é um presente que Deus me deu nessa caminhada. Eu sei que essa canção chega para muitas igrejas e abençoa muitas pessoas, que eu não consegui alcançar fisicamente.


Eu sei que essa canção também será um ânimo e um gás para os missionários que estão no campo. Eu oro por eles também. Isso é um presente que Deus me deu e tem me dado. E participar disso mais uma vez é algo que eu só agradeço a Deus.

Quero um dia ter a oportunidade de visitar um missionário ou ir para algum lugar dar capacitação através da música, através do talento que recebi de Deus.  É uma alegria sem tamanho dizer que “viver para mim é Cristo e nele vou permanecer”, como diz essa canção. E levar a todo mundo, através da música, essa alegria de Jesus.

Ouça e baixe agora mesmo a música da campanha Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus

Cantar sobre a alegria que Jesus nos transmite, ou cantar sobre alegria de caminhar com Jesus, cantar sobre o contentamento, é algo maravilhoso. E porque nem sempre as coisas vão bem, mas mesmo assim há contentamento no nosso coração, e a gente se alegra em Jesus. Isso é um desafio para a vida cristã. Expressar isso em forma de canção para mim foi uma motivação.

O processo criativo foi bastante desafiador, porque eu não queria que essa música soasse triunfalista, até porque esse não é o Evangelho de Jesus. O texto do apóstolo Paulo lá em Filipenses não está falando disso também. É uma linha tênue, porque às vezes a gente pensa que a alegria só é possível em meio à triunfos. Então o meu primeiro desafio foi na composição, na estrutura da letra não parecer que a vida do crente é só alegria.


O desafio musical foi trazer um pouquinho da música africana. Eu consegui trazer isso junto com o coro infantil da AMIS – Associação Morumbi de Integração Social, uma Ong que nós temos na Igreja Batista do Morumbi e que trabalha com crianças. A gente atende por semana mais de 500 crianças. Eu convidei o coral da AMIS para cantar junto com a gente.

A intenção foi apresentar a realidade do Evangelho e deixar claro de que Jesus é a nossa alegria, mesmo que os dias sejam difíceis por aqui na nossa caminhada.

 

Alexandre Magnani
compositor e cantor da música Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus