Igrejas de todo o Brasil seguem firmes na missão de promover a campanha Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus, mesmo diante da impossibilidade de se reunirem presencialmente. De Norte a Sul, nossos irmãos em Cristo entenderam a necessidade de se empenharem ainda mais para alcançar o alvo da campanha. Para isso, usam de toda a sua criatividade debaixo da direção do nosso Pai e também inspirados pelos conteúdos divulgados nas plataformas de Missões Mundiais.

Na Primeira Igreja Batista de Feira de Santana, na Bahia, os irmãos irão distribuir no próximo sábado (04), 40 marmitas da cantina delivery. Quem fará a feijoada é o esposo de uma irmã da igreja. Apesar de ainda não ser cristão, ele entendeu a necessidade e resolveu ajudar.  Ore pelo levantamento das ofertas a partir desta ação e também para que o coração deste voluntário seja alcançado para Cristo. As promotoras voluntárias de Missões, Vane e Gal, chegaram a fazer um vídeo bem divertido para promover o acontecimento.

A Primeira Igreja Batista de Paranaguá, no Paraná, fez um momento missionário com tema, divisa, oração e usou um dos vídeos das Devocionais Diárias que temos publicado no www.youtube.com/user/CANALJMM. Todos se disseram animados porque, mesmo em meio à crise provocada pela pandemia, já alcançaram metade do alvo proposto pela igreja para esta campanha. Seguindo a orientação do diretor de Missões Mundiais, Pastor João Marcos Barreto Soares, a tesouraria da igreja disse que já transferiu o valor para uma das contas da JMM. A igreja se diz motivada para seguir com a campanha em abril e alcançar a outra parte do alvo. 

Na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, em Cariacica/ES, as Mensageiras do Rei e os Embaixadores do Rei gravaram um vídeo em que alguns adolescentes cantam a música da campanha, Alegria e Transformação. Eles misturaram instrumentos reais e de brinquedo com seus talentos vocais. O resultado ficou uma bênção! 

No Rio Grande do Sul, a Frente Missionária em Taquara criou o Tele Pizza para conseguir arrecadar ofertas para o alvo da campanha. Vários sabores de pizzas foram vendidos a R$ 15,00 cada para entrega no sistema delivery. 

A PIB de Carpina, em Pernambuco, está promovendo o Plantão Missionário, com notícias direto dos campos, que ajudam a mobilizar a igreja em favor da campanha.

Missões Mundiais é grata a todas estas igrejas que têm mostrado que o amor por missões supera toda e qualquer dificuldade. Graças a elas, seguimos confiantes de que não precisaremos interromper ação alguma nos campos. Somos gratos a Deus por estes e todos os demais irmãos que estão se envolvendo com a campanha Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus. 

Missionários criativos

Pelos campos os missionários, mesmo obedecendo as orientações da Organização Mundial de Saúde para manter o afastamento físico social, usam da inspiração de Deus para seguir transformando vidas com a alegria de Jesus. 

Em Guiné-Bissau, o casal missionário Freddy e Elaine Ovando se comunicam com as pessoas através de SMS. Por lá o aplicativo WhatsApp não é tão comum. Mas as mensagens de texto funcionam muito bem. 

Na Itália, o pastor Fabiano Nicodemo conversa com os membros de sua igreja por lives nas redes sociais e também através do seu canal no YouTube. 

Na Espanha, a missisonária Sylvia Ramiro faz estudos bíblicos através de videoconferências. 

No PEPE, programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais, os missionários-educadores estão bastante ativos compartilhando as medidas de higiene em seus países e distribuindo alimentos para as famílias dos alunos que tiveram suas aulas suspensas, devido às medidas de restrição impostas pelos governos locais. 

Em São Tomé e Príncipe, nosso obreiro local, pastor Armindo Fausto, está consertando chafariz para que as pessoas tenham onde lavar as mãos e, assim, possam se proteger contra o coronavírus. 

Os colaboradores da sede seguem segurando as cordas, seja diretamente no escritório ou em sistema home office. Todos os setores estão funcionando normalmente para oferecer a logística necessária ao trabalho missionário, bem como conteúdos para que as igrejas estejam cada vez mais apaixonadas por missões e sintam-se desafiadas a cumprir o IDE de Cristo neste ideal de transformar o mundo com a alegria de Jesus.

 

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro