Ouvir o chamado um dia todos ouvirão, seja como Mensageira do Rei, Embaixador do Rei, na Escola Dominical, lendo a Bíblia no seu quarto, no banco da faculdade, ouvindo um louvor. Deus fala com cada um de forma diferente e em momentos diferentes. Mas uma coisa Ele garante, a sua decisão.  Dizer sim ao chamado do Senhor é opcional. Não é possível saber quantos ainda fecham os ouvidos à voz do Pai. Mas sabemos que aqueles que dizem sim e servem ao Senhor de Missões como missionários têm dentro de si um coração pleno pela gratidão de vidas salvas para a eternidade.

Neste dia 26 de junho é o momento de lembrarmos com gratidão da vida de cada pessoa que escolheu viver os propósitos de Deus. É dia de render homenagens pelo Dia do Missionário. Missões Mundiais tem hoje 2.011 missionários nos campos, sustentados pelas orações e ofertas daqueles que seguem juntos com Missões Mundiais.

Servir no campo vai além do chamado. Envolve preparação e entrega diária. Missões Mundiais tem missionários altamente capacitados ao desenvolvimento de projetos que são essenciais ao alcance de vidas.

No Oriente Médio, por exemplo, uma obstetra atua em um hospital e já realizou centenas de partos. Sua atividade lhe permite ganhar a confiança de famílias extremamente fechadas ao cristianismo. A partir desta aproximação, a Palavra de Deus é anunciada e o nome de Jesus glorificado.

No Sul da Ásia uma missionária poliglota em Língua de Sinais anuncia o Evangelho a surdos de várias nações, mesmo em meio a um contexto de perseguição religiosa.

Em Portugal e na Espanha, missionários músicos usam a arte para aproximar comunidades do Reino de Deus.

Em cada canto do planeta há uma pessoa que decidiu dedicar sua vida em favor da obra missionária. E segue se capacitando para servir de forma cada vez mais excelente no campo para o qual foi chamada.

Na África, médicos curam as feridas do corpo e também da alma, unindo o atendimento em hospitais aos momentos de evangelismo, discipulado e louvor.

O grande teólogo e escritor John Piper resume bem a missão de cada um que é chamado por Deus.

 "Missões é atravessar uma cultura, aprender um idioma e plantar uma igreja através da pregação do evangelho no meio de grupos étnicos que não possuem igrejas fortes o suficiente para evangelizar seu grupo". - John Piper

Assim têm sido os dias daqueles que seguem nos campos missionários. Viver para Cristo, transformando vidas pelo poder do Evangelho. Desde o primeiro casal missionário, Pr. João Jorge de Oliveira e Prelidiana Frias de Oliveira, enviados em 1911 a Portugal, até os dias atuais com mais de 2.000 missionários. 

São pessoas que contribuem com seus dons, talentos e tempo para que Missões Mundiais chegue aos 113 anos, que serão completados neste sábado, 27 de junho. Mães, pais, filhos, educadores, médicos, engenheiros, pastores, músicos... servos do Deus vivo que escolheram ser chamados Missionários.

 

 

 

por Marcia Pinheiro