A Revista de Reflexão Missiológica é uma publicação eletrônica semestral produzida pelo Núcleo de Inteligência Missionária - Gerência de Missões, da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.

Reflexão Missiológica tem como missão ser um espaço de reflexão e diálogo que estimule a publicação de textos inéditos em língua portuguesa, fomentando pesquisas interdisciplinares relevantes à praxis missionária.

Os conteúdos da revista destinam-se prioritariamente ao público acadêmico, a saber, professores, pesquisadores e estudantes, bem como cristãos interessados na reflexão teológico-missionária. São três seções previstas para cada número:

- Seção de Artigos;

- Seção “Vozes do Campo”;

- Seção de Resenhas.

Os temas para os próximos números são os seguintes:

2023-1: Igreja em Missão:

 A Igreja em Missão é uma abordagem que enfatiza a importância da missão para a identidade e a vida da igreja. Ela trabalha para alcançar as pessoas em todas as áreas da vida. É uma abordagem que tem como objetivo capacitar a igreja para ser uma comunidade missionária eficaz, compartilhando o amor de Deus com o mundo.

- Submissões até 31/05/2023      

2023-2: Missiologias do Sul

A Missiologia do Sul é um campo de estudo que se concentra nas teorias, metodologias e práticas missionárias que se desenvolveram nas regiões da África, Ásia e América Latina.

Ela é uma abordagem contextualizada e integral à missão, que enfatiza a importância da adaptação da mensagem do evangelho e das práticas missionárias às culturas e contextos locais, o papel das igrejas locais na missão e o cuidado com as necessidades física, emocional e espiritual das pessoas.

- Submissões até 20/11/2023      

Através do link https://www.periodico.reflexaomissiologica.com.br/index.php/revista/about/submissions  é possível encontrar as condições para submissão, bem como as diretrizes para publicação.

Faça parte da Revista Reflexão Missiológica com o seu artigo!