Na semana do Dia do Voluntário (5/12), Missões Mundiais recebeu no culto dos colaboradores da sede na quinta-feira (6) algumas pessoas que participaram do programa Voluntários Sem Fronteiras este ano. Eles puderam compartilhar com os presentes sobre a importância de estar em um campo missionária e como Deus cuida de tudo em cada detalhe. A gerência de Comunicação e Marketing também apresentou o material, da próxima campanha, que estimula a igreja a ir e enviar pessoas a uma viagem missionária.

Dando continuidade às apresentações da campanha 2019: Faça a Terra se Alegrar, aos colaboradores da sede, a gerente de Comunicação e Marketing, Danielle Bigarani, falou da importância de envolver a igreja no compromisso de enviar pessoas ao campo missionário.

“A gente quer nesse ano de 2019 aumentar o número de voluntários no campo.  Além disso, a gente quer envolver as igrejas para parceria, de forma que motive mais Radicais e voluntários a fazer parte das viagens”, disse Danielle.

Os voluntários presentes falaram brevemente de experiências que viveram em uma viagem transcultural e do quanto Deus supre e abençoa em todas as coisas.

“Às vezes a gente tem uma visão muito humana das coisas, que a gente não vai poder, que não tem condição... e Deus nos mostra que o poder está Nele e a estratégia é Dele.  Eu não estava ali porque eu joguei no Madureira, eu estava ali porque fui servo de Deus e tinha uma estratégia chamada futebol”, declara Ricardo Pinaud, pastor de esportes da Primeira Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, voluntário na Copa do Mundo na Rússia.

“Quando a gente fica muito dentro de quatro paredes, a gente tem uma sensação de segurança e de que Deus está cuidando da gente. Mas a gente perde o que Deus pode cuidar de nós fora dali e do que Ele está cuidando de pessoas fora dali também”, conta Laís, membro da Igreja Batista de Rancho Novo, voluntária no primeiro grupo ao Oriente Médio.

“O que mais me tocou foi ver aquele povo tão sofrido no campo de refugiados. Crianças, idosos, famílias inteiras, mas que apesar de todo sofrimento queriam brincar com a gente. E não eram só as crianças que queriam brincar, eram  pessoas de todas as idades. Elas queriam apenas um momento de diversão. E no fim ainda nos agradeceram pelos sorrisos que levamos a eles. Iisso foi fantástico”, conta Márcia, membro da Primeira Igreja Batista do Méier.

Louvamos a Deus pela disposição e pelo amor de cada voluntário. Para saber das próximas viagens escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e viva experiências incríveis de Deus para sua vida.