Receber voluntários no campo é mais do que um apoio ao trabalho, é uma renovação de energias, talvez comparada à sensação de um abraço forte. Desde segunda-feira (20), o casal missionário José Roberto e Sônia recebe o “abraço” de seis voluntários que foram para Guiné-Bissau com o propósito de apoiar as ações missionárias de evangelismo infantil e pessoal, esportes, treinamentos, artesanatos e discipulado.

Caio Mozer (Igreja Missão Evangélica em Anchieta/ES), Kelvy Nogueira (Igreja Batista em Jardim Atuba/PR), Nathalia Couto (Igreja Batista Canaã/SP), Ivany Oliveira (Igreja Batista Central de Vitória/ES), Laura Veras (Igreja Batista Água da Vida/PI) e Viviane Lopes (Igreja Batista Nova Holanda, em Macaé/RJ) escolheram investir seus dons e tempo na salvação do povo de Guiné-Bissau.

“No primeiro dia tivemos palestra sobre saúde bucal e higiene das mãos, aplicação do plano da salvação, história infantil para os pepitos (alunos do PEPE), visitas às famílias dos pepitos e encerramos com uma reunião de jovens, à noite”, conta Viviane.

As atividades são intensas e, assim, eles podem conhecer um pouco do dia a dia dos nossos missionários e receber deles o alimento espiritual que uma experiência transcultural proporciona.  

“Receber esta equipe está sendo como um presente para nós. A presença é sempre o melhor presente no campo missionário”, relata a missionária Sônia.

Sônia e o Pr. José Roberto focam o trabalho na Guiné-Bissau em plantação de igrejas e no desenvolvimento comunitário, sem esquecer os povos não alcançados e a multiplicação do DNA missionário. 

 

“A participação dos voluntários tem sido acima das expectativas, pois já atuaram com atividades para as crianças, na saúde, educação e oração. Estão conhecendo os lugares onde trabalhamos e vivendo de perto um pouco do nosso trabalho. Eles são muito dinâmicos e bem dispostos”, comemora a missionária.

Sônia lembra que esta equipe é bem diversificada, com voluntários de todas as regiões do Brasil e de faixas etárias diferentes, o que, segundo ela, dá maior dinamismo às ações. Ela é grata a Deus pelo envio dos irmãos. 

Você também pode embarcar numa viagem missionária. Faça parta do programa Voluntários Sem Fronteiras de Missões Mundiais. Acesse aqui a agenda de viagens 2019.
Para mais informações, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

por Marcia Pinheiro