Conheça a Michele, de 41 anos, da Primeira Igreja Batista Casa Caiada Olinda-PE, que participou de uma caravana do Voluntários Sem Fronteiras para Cabo Verde e foi diretamente para uma próxima viagem com Missões Mundiais. 

Sobre Michelle:

Sou a Michelle Danúbia de Farias, formada em Psicologia, na minha cidade auxilio como psicóloga no Ministério Café com os Manos da Igreja Batista da Capunga, Recife/PE. Ali atuamos com pessoas vítima de vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e profissionais do sexo.

No Ministérios Café com os Manos, estamos constantemente envolvidos no auxílio à população local levando a Palavra de Deus, como também lanches nos domingos à tarde e distribuição de sopão.

Na igreja onde sou membro, na PIB em Olinda, sempre que posso vou às ruas levar alimento para as pessoas em situação também de rua. Juntamente com o Ministério de Ação Social

O Voluntários Sem Fronteiras:

Desde muito jovem, o Espírito Santo de Deus fala ao meu coração que eu iria ao campo missionário na África. Então, no início da pandemia, a voz ainda falou mais alto, dizendo-me que o tempo havia chegado. Como sou uma pessoa que sempre busca informações, acessei o site de Missões Mundiais e fiz a minha inscrição para a caravana Cabo Verde do Voluntários Sem Fronteiras, e conjuntamente, já solicitei uma experiência também para a modalidade individual para Guiné-Bissau. Desse modo, ouvi e obedeci ao chamado e agora estou aqui, na Guiné-Bissau, após  ter passado 10 dias em Cabo Verde.

Foi um processo de muita expectativa. Tendo em vista que tudo começou ano passado, ainda com o mundo em estado de pandemia. Tive total incentivo da minha família, irmãos(a) em Cristo, como não posso deixar de mencionar o apoio em oração em peso da Primeira Igreja Batista em Casa Caiada, dos meus intercessores(as) e dos meus Manos e Manas do Cafe com os Manos. As dificuldades, foi sinceramente, a insegurança financeira. Porque tanto Cabo Verde como Guiné Bissau usam o euro como moeda para o câmbio. A princípio tive dificuldade em conseguir todo o recurso necessário. Mas como mencionei, o Espírito Santo de Deus, disse-me que o tempo chegou. Assim, com muito trabalho, o gigante financeiro tem sim vencido.

Eu escolhi estar em Cabo Verde e fiquei lá maravilhosos e inesquecíveis 10 dias. No individual, eu com orientação da coordenação de Missões Mundiais, escolhemos Guiné-Bissau. Local onde cheguei no dia 20 de junho, com previsão de retorno para 13 de setembro de.

Atuei em Cabo Verde como psicóloga intervindo no Aconselhamento Psicológico e palestra. Aqui na Guiné-Bissau a proposta tem esse mesmo viés.

Experiências que marcaram 

Em Cabo Verde, como a minha permanência seria apenas por 10 dias, a minha proposta foi de fazer Aconselhamento Psicológico. Certo dia, recebi uma pessoa que estava agendada para o atendimento. Uma pessoa alcoólatra há 22 anos, nunca havia passado um dia sem beber, mencionou ela e seus familiares. Com total direção do Espírito Santo de Deus usei as Técnicas da Psicoterapia Breve. Posterior a sessão, fiz um novo agendamento para 4 dias depois. Sem esperança que a pessoa voltaria, mas como quem faz a obra não somos nós, essa pessoa voltou no dia marcado e estava totalmente transformada. Hoje, está frequentando a Igreja Batista da Praia, para Glória de Deus

Tenho aprendido que estamos na maioria das vezes preocupados com tantas coisas, mas são só 3 coisas que realmente nos bastam: ouvir a voz de Deus, obedecer e esperar com paciência na total dependência em Deus.

Incentivo

Foco e perseverança, na minha opinião, são as palavras chaves para quem quer viver uma vida com propósito na obra de Deus.

Se diz que um homem deve fazer três coisas na vida, “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”, eu acrescentaria, que se deve viver uma experiência como Voluntária sem Fronteiras, para onde o Espírito Santo de Deus te guiar.

Michelle Farias
Voluntária Sem Fronteiras

Conheça as próximas viagens aqui(adicionar link vá) ou escreva para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e faça parte