Em Neemias 1: 5-6, nós vemos um servo clamando ao Senhor em favor do seu povo, após receber uma notícia que abalou e entristeceu seu coração. No capítulo seguinte, Neemias recebe a resposta a sua oração. Ele foi a resposta da sua própria oração e retornou ao seu povo com uma missão.

No início de 2022, fomos “atingidos” com uma notícia que está avassalando nossos corações até os dias de hoje: A guerra na Ucrânia. Desde então, oramos, clamamos, choramos, crendo que nosso poderoso Deus pode intervir, guardar e salvar vidas naquele país.

Assim como muitos dos nossos irmãos, senti essa tristeza em meu coração, orei e chorei diante do Senhor assistindo as notícias e as lives dos nossos missionários ucranianos. Mas o Pai, em sua infinita misericórdia e graça, me deu a oportunidade de ir além das fronteiras do Brasil. Ele me levou para estar perto de alguns ucranianos que buscavam refúgio na Polônia. 

Em parceria com igrejas locais, Missões Mundiais, através do setor Voluntários Sem Fronteiras, enviou alguns irmãos voluntários para apoiar alguns ucranianos, e eu estive entre eles. Por meio de uma grande Escola Bíblica de Férias, pudemos estar ali, amando, abraçando, orando, ensinando e levando esperança para crianças e adolescentes ucranianos. Foram dias intensos de acolhimento e amor, nos quais pude ouvir alguns relatos muito tristes, tanto de adolescentes como de mães, em que o medo se fazia presente em seus corações, principalmente porque parte da família ainda se encontra no país em conflito. 

Entretanto louvo ao Senhor por poder ouvir esses duros relatos pois eles foram uma oportunidade de, além de demonstrar amor e acolhimento, falar sobre como o Senhor a cada um daqueles que estavam ali. Tanto que havia nos enviado por amor a eles, e para relatar que nossas igrejas aqui no Brasil estão os sustentando em oração. Em outras palavras, eu e outros irmãos transmitimos esperança para aquelas pessoas. 

Esse é o Deus de amor a quem servimos. Aquele nos dá oportunidades e nos faz ser a resposta da nossa própria oração. Você também pode ser essa resposta, você também pode oferecer esperança àquelas famílias, alcançando a vida de muitas daquelas crianças. Envolva-se por meio das suas orações e ofertas. 

Luciana Nascimento

Coordenadora do Programa Voluntários Sem Fronteiras

Ao doar para a Campanha Doe Esperança 2022, você nos ajuda a implantar uma unidade da Tenda de Brincar na Polônia, para as crianças ucranianas refugiadas que sofrem com traumas e feridas emocionais causadas pela guerra e pela separação familiar. Não fique de fora! Doe Esperança através da chave-PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou então por meio de depósito bancário para umas contas abaixo.

Junta de Missões Mundiais // CNPJ: 34.111.088/0001-30 

Bradesco

Ag 1125-8   cc: 59000-2

Banco Brasil

Ag 3010-4   cc: 141900-5

Itaú

Ag. 9218   cc: 65100-9

Santander

Ag. 3894  cc: 13001270-8

Caixa Econômica Federal

Ag. 0201  cc 1165-4    op. 003