Uma criança representa amor, pureza, simplicidade e um coração genuíno que agrada a Deus. Por isso Missões Mundiais atua na maior parte dos países com projetos que cuidam, evangelizam e tratam de crianças.

Os principais projetos são:

PEPE -  Um programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais em parceria com igrejas evangélicas e comunidades no Brasil e em diversos países da América Latina, África e Sudeste da Ásia. Ele leva esperança às crianças em situação de vulnerabilidade social, preparando-as para a vida e para a integração em uma escola regular. Visa o fortalecimento da autoconfiança e das habilidades dos pequeninos durante os dois anos que antecedem sua entrada no ensino formal.

LAR DA PAZ - O projeto surgiu como um abrigo diante do cenário de mais de 20 milhões de crianças órfãs e abandonadas no país em que está situado, no Sul da Ásia. Com o objetivo de proteger as crianças do tráfico humano, do abuso sexual, da mendicância, do abandono, da negligência e da escravidão que sofrem na sociedade.

ESCOLA PAMOSI - O Ministério com Surdos da Escola Pamosi, surgiu em Angola. Entre os compromissos deste projeto estão: oferecer ensino básico de qualidade e com princípios cristãos para crianças e adolescentes surdos.

TENDA DE BRINCAR - Começou a partir de uma ideia que os líderes e missionários de Missões Mundiais tiveram ao ver de perto a realidade das crianças em um campo de refugiados no Oriente Médio. As crianças que participam das atividades do projeto são refugiadas e vítimas da guerra e da perseguição.

MÚSICA E ESPORTE - Para atuar com crianças em diversas regiões da Europa os missionários precisam ser criativos para se aproximarem das crianças e famílias. Por isso a música e o esporte são as principais formas de evangelização da região. 

Missões Mundiais acredita no Movimento de Evangelização Infantil iniciado em 1937 por Jesse Irvin Overholtzer. A ação se concentra na janela 4/14, como foco de evangelizar crianças com idades entre 4 e 14 anos. Pois são as mais receptivas e mais eficazes para a missão de evangelizar as pessoas ao seu redor. Por isso a importância de projetos que falem diretamente com crianças e adolescentes, para que cresçam adultos saudáveis e cheios do Espírito Santo. 

O dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças no Brasil, porém não é uma data mundial. O Dia Mundial da Criança foi estabelecido pela primeira vez em 1954 como Dia Universal da Criança e é comemorado em 20 de novembro. Mas além do Brasil existem outros países que também comemoram, por exemplo:

  • Alemanha – 20 de setembro
  • Argentina – 2º domingo de agosto
  • Austrália – 4ª quarta-feira de outubro
  • Canadá – 20 de novembro
  • China – 1 de junho
  • Estados Unidos – 1º domingo de junho 
  • França – 20 de novembro
  • México – 30 de abril
  • Portugal – 1 de junho

Entre outros..

Na maioria dos locais em que é comemorado o Dia das Crianças a data foi criada como forma de proteger, zelar e lutar pelos direitos de meninos e meninas. O dia 20 de novembro é sobre promover a união internacional, a conscientização entre as crianças em todo o mundo e a melhoria do bem-estar de cada uma delas.

Atualmente, Missões Mundiais está em ação na campanha Doe Esperança. Este ano com o foco em aumentar o volume de alimentos distribuídos a crianças e suas famílias. Você pode fazer parte disso agora mesmo por meio do PIX : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do site www.doeagora.com.

Ore, cuide, respeite e ame as crianças, pois elas representam o Reino dos Céus. 

 


por Ana Jhuly Stellet