Compartilhamos com todos o lançamento da Revista de Reflexão Missiológica, que é uma publicação eletrônica semestral produzida pelo Núcleo de Inteligência Missionária - Gerência de Missões, da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.

A Reflexão Missiológica tem como missão ser um espaço de reflexão e diálogo que estimule a publicação de textos inéditos em língua portuguesa, fomentando pesquisas interdisciplinares relevantes à práxis missionária.

O conteúdo da revista destina-se prioritariamente ao público acadêmico, a saber, professores, pesquisadores e estudantes, bem como cristãos interessados na reflexão teológico-missionária.

A revista terá três seções:

  • Artigos - Serão apresentados os artigos científicos aprovados pelo Conselho Editorial durante o fluxo de trabalho da revista. Esse espaço é destinado para mestres e doutores apresentarem suas pesquisas científicas.
  • Resenhas - Serão apresentadas as sínteses de livros escolhidos pelo Conselho Editorial, que têm por objetivo despertar a atenção do leitor para o livro em questão, situando-o quanto à importância da obra. Portanto, esta seção é um convite à leitura de livros atuais e de referência em missiologia. Esse espaço é destinado para os bacharelandos.
  • Vozes do Campo - Serão apresentados os relatos de experiências missionárias, com o objetivo de colaborar e contribuir com as pesquisas científicas desenvolvidas pela comunidade acadêmica. Esse espaço é destinado aos missionários de campo.

Você poderá encontrar a edição atual e demais informações no site:  www.periodico.reflexaomissiologica.com.br