Creio que, assim como nós, você também passou por muitos momentos difíceis este ano. Mas nos aproximamos do fim de 2020 e podemos olhar para trás e ver a mão do Pai conosco naqueles momentos mais difíceis. Não sabemos o que nos espera em 2021, mas cremos que o Senhor estará conosco em todo tempo. Nesta semana em que comemoramos o Natal, tenho um pedido especial pelos nossos obreiros aqui no Sul da Ásia.

Enquanto aí no Brasil você desfruta da estação mais quente do ano, aqui no Sul da Ásia chegou o inverno e com ele o frio e a poluição. O pastor Jonas, nosso irmão em Cristo, está nestes dias fazendo uma campanha para arrecadar 200 cobertores para ajudar aos irmãos do interior, pois com a quarentena muitos não puderam trabalhar e não têm como comprar cobertores. Os poucos que conseguiram trabalho estão sendo explorados, já que, como existe muita oferta de mão de obra, o salário diminuiu bastante.

O pastor Jonas também precisa de orações por seu trabalho de visitação a 56 vilas para cultos de Natal. Desde o dia 12 de dezembro ele tem como desafio visitar quatro vilas por dia.

Pedimos orações também por conta da perseguição, que neste período costuma ser ainda mais intensa, principalmente no interior do país, o qual não citamos o nome justamente por conta dos riscos aos missionários. Um dos líderes políticos da região nordeste desta nação já disse que a manchete dos jornais no dia 26 de dezembro será que muitos hindus que visitaram igrejas foram espancados brutalmente por ele e pelos extremistas. Ou seja, ele está prometendo espancar hindus que visitarem igrejas no Natal.

Recentemente, em outro estado do norte, onde a perseguição é mais severa, um dos nossos obreiros foi preso e espancado pela polícia sob a acusação de estar “forçando” pessoas a se converterem. Na verdade, um residente de casta alta o acusou falsamente, mas graças a Deus, na mesma noite, ele foi solto, mas antes foi duramente espancado.

Por favor, ore pela segurança de nossos irmãos em Cristo, pois eles não deixarão de pregar. Sabemos que eles são destemidos e não temem a ninguém, a não ser ao Senhor, e estão dispostos a pagar o preço.

Uma grande notícia e que neste mês começamos um treinamento com 15 novos obreiros, este treinamento irá durar 3 anos. O objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam conhecimentos bíblicos e, ao mesmo tempo, façam prática pastoral nas vilas. Precisamos de orações pelas finanças para custearmos o curso e também para que ao final deste período possamos ter 15 novos pastores prontos para o trabalho.

Quanto ao mais, desejo a você e sua família um feliz e abençoado Natal na presença do Senhor!

 

Pr. Martinho
missionário no Sul da Ásia

 

Doe Agora