Está chegando a 3ª edição do Congresso Missiológico da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET), em parceria com Missões Mundiais. O evento acontecerá de forma online e gratuita nos dias 29 e 30 maio, das 19h às 21h50. O tema escolhido para a edição 2023 é “Excelência na Grande Comissão”. 

A programação com plenárias e oficinas é voltada para seminaristas e professores, na qual os vocacionados serão despertados em um ambiente de discussões sobre questões pertinentes ao ambiente de Educação Teológica no Brasil e no mundo, durante as plenárias e oficinas. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar o campo missionário e aprofundar o conhecimento acadêmico.

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas AQUI

Os congressistas terão a oportunidade de vivenciar o campo missionário, aprofundar o conhecimento acadêmico e dialogar com as práticas teológicas em programações direcionadas pelo Dr. Alcir Almeida de Souza e a Dra. Analzira Nascimento, com a participação de outras grandes autoridades em missiologia e teologia.

Através das plenárias e das oficinas, os participantes irão aprofundar seus conhecimentos acadêmicos, despertar seu lado missionário e aperfeiçoamento ministerial e educacional. E ao final, queremos que todos possam responder com convicção sobre o que têm feito para chegar no centro do que Deus está fazendo no mundo, ocupando sua posição dentro desse plano maravilhoso para a salvação dos povos e cumprindo com excelência a ordenança da Grande Comissão.

PROGRAMAÇÃO

Plenária – momento de reflexão e aprofundamento teológico em transmissão aberta ao público em geral pelo YouTube.

Adoração – louvor com transmissão também pelo YouTube.

Oficinas – serão 10 oficinas exclusivas aos inscritos no congresso, divididas em dois dias. Os participantes receberão uma chave de acesso à videoconferência em salas no Zoom.
1.“O papel das redes sociais no cumprimento da Grande Comissão de Mateus 28”;

2. O desafio para a prática missiológica contemporânea: todos enviando para todos; 

3. Educação e vocação: uma missão a ser partilhada;

4. Paulo e as metrópoles gregas: vivendo a Grande Comissão no contexto urbano; 

5. A intencionalidade do “Ide”: para onde o verbo aponta?;

6. Ide às nações brasileiras! Uma aplicação de “panta ta ethn” aos povos étnicos do Brasil;

7. Liderança autóctone: um caminho de excelência para o cumprimento da Grande Comissão;

8. A compaixão do paradigma missionário lucano: evangelizando ricos e pobres;

9. A missão da igreja na sociedade pós-cristã;

10. Cumprindo A Grande comissão entre comunidades muçulmanas

Ao Mestre com Carinho – em uma alusão ao grande sucesso dos cinemas da década de 1960, este será um espaço de diálogo entre professores de instituições teológicas. Após inscritos, os mestres serão orientados a participar desta programação especial que promete grandes surpresas e irá levá-los a uma reflexão sobre seu papel transformador. 

Compartilhando conhecimento
O congresso também dará aos mestres e doutores a oportunidade de compartilhar seus artigos em uma publicação da Revista de Reflexão Missiológica. Para mais informações dos critérios e temas das próximas edições da Revista, acesse: https://www.missoesmundiais.com.br/noticias/sede/802-seu-artigo-na-revista-reflexao-missiologica 

 INSCRIÇÕES PARA O CONGRESSO AQUI